domingo, maio 27, 2007

Warning...

(Não vai ser com certeza uma obra prima)

Agora, menti-te. Guardei teu, um postal vazio para poder preenchê-lo com tudo o que me apetecesse chamar-te.
...E guardei aquela metade, sabes?
Tentei derreter, não derreteu, tentei deitar fora não deu...
Achei desperdiçado todo o tempo gasto à tua janela, inúteis as vezes que entrei pela porta do teu quarto.
Calavam-me a inexperiência e a monstruosidade dos souvenirs na prateleira, nunca te passou pela cabeça que a existência deles pudesse magoar?
Eram o equivalente a ver o tempo escassear numa ampulheta e juntar-me a eles...

Querias um manual que me explicasse, ofereci-te uma vida a meu lado.
Querias uma amante, como se quer naquelas idades, dei-te o que era possível.
Querias verdade, fui-te sincera.


Bat your eyes girl, be otherworldly,
count your blessings, seduce a stranger
Whats so wrong with being happy?
Kudos to those who see through sickness (yeah)
Over and over and over and over and ooh


She woke in the morning
She knew that her life had passed her by
And she called out a warning,
"Dont ever let life pass you by!"

I suggest we learn to love
ourselves before its made illegal
When will we learn?
When will we change?
Nós mudámos não foi...
Just in time to see it all come down...
Those left standing will make millions
writing books on the way it should have been

When she woke in the morning,
she knew that her life had passed her by
And she called out a warning,
"Dont ever let life pass you by!"

Floating in this cosmic jacuzzi,
we are like frogs oblivious,
soon the water starting to boil,
no one flinches, we all float face down

She woke in the morning
She knew that her life had passed her by
And she called out a warning,
"Dont ever let life pass you by!"

Por referir lembranças:

- O esparguete queimado, no algarve.
- O baloiço, as estrelas e o court de ténis.
- A janela do teu quarto.
- As brincadeiras desde crianças.
- O primeiro beijo, dia três de Março ou Maio não foi? Se a memória não me atraiçoa.
- A escapadela pela janela da casa do aldeamento, vendo bem nós e as janelas as janelas e nós...
- Aquela rapariga, amiga da tua irmã que te estragou o teu fio, fiquei tão feliz quando vi a tua cara de zangado.
- O teu cabelo azul.
- A primeira vez.
- Aquela primeira noite em que saímos.
- Pão com chouriço às duas da manhã com a familia Adams.
- Gel nos meus chinelos.
- O passeio na praia.
- Uma vez em que saíste do chuveiro, e eu lá estava em que entra o meu tio de rompante, não sei como não me viu.
- O desenho que fizeste na parede.


Naquele concerto, dia 7 de Novembro, conheci o que viria a ser o meu novo namorado, vocês cruzaram-se os dois, tal como tu, estava com um amigo que se chamava Nuno. Que querias que falasse contigo? Porque não voltaste atrás?
É curioso alguém que me marcou tanto, que saiu da minha vida com tanta ênfase, regresse como anónimo.


Pedras no caminho, desta vez fomo-las nós, não concordas?

(Espero que não te sintas ofendido porque se sentires não posso fazer nada)

Tudo de bom para ti, anónimo =)






6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os anos passam e os momentos ficam. Esse memorandum guarda tudo o que nos constrói o "eu". Escreves magia por entre feridas só tuas. Comoves-me e alegras-me. Deixo aqui cunhado que espero que a força dos mares te traga a energia que nunca morreu -)

9:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quero voltar atrás, quero voltar-te a ver-te, a admirar-te do outro lado do muro enquanto brincas e
sorris com esse teu sorriso contagiante que sempre e para sempre admirarei...Não posso, não me deixam,
não me permitem que brinque outra vez contigo, que te empurre ou que te atire qualquer bola, balão, papel qualquer objecto insignificante só para ter a tua atenção, para ter uma segunda oportunidade de merecer um lugar no
teu coração...
Porque afinal não me mentiste? Porquê? Diz-me porque não o fizeste?! Turbilhão de pensamentos, recordações e tudo
mais vagueiam agora pela minha cabeça enquanto te vejo em pequenos excertos dos momentos que passámos juntos, só tu e eu.

Enganei-te, enganei-me, enchi-me de razões, de explicações sem nexo para teres deixado de me amar como dizias que amavas, como me demonstravas o calor do teu afecto, do sentimento que te ia dentro do peito que beijei e acariciei tantas vezes...Porque não me mentiste?!

Mas eu queria os dois, porque razão não me deste os dois? O manual ia tirar os souvenirs da parede e tu sabias disso, o manual ia ajudar-me e tu sabias disso, o manual ia ajudar-te a ti, a mim e a nós, porque não mo deste?!

Ainda o tenho ali, partido, incompleto, já nem bate mas não achei que valesse a pena enterrá-lo, a vida é curta mas nunca se sabe se pelo caminho não se reencontra a metade perdida...

É verdade, mudámos, separados seguindo cada um o seu caminho como os outros queriam...não é verdade?
Fomos simpáticos, fizémos o que queriam, demos(dei)-lhes ouvidos, afinal de contas, não se pode agradar a todos mas...preferia que eles não estivessem "certos" do futuro como sempre afirmaram :(

Foi Março, dia 3 de Março...se a memória também não me falha =)

Se fossem só esses os momentos...algo que nunca fui capaz de fazer a mais ninguém, só a ti . . .

Ajoeilhei-me no meu quarto enquanto estavas sentada na minha cama a olhar para mim e provávelmente a pensar "o que é que este doido vai fazer..." e fiz-te um pedido ao qual me respondeste de forma, pensei eu durante todo este tempo,estranhamente positiva, nunca o vou esquecer!

Queria que me chamasses tudo o que tinhas escrito no postal, que me batesses, que me insultasses, que me fizesses falar para não guardar mais aquilo tudo que tinha dentro de mim para te dizer, talvez hoje tudo fosse diferente,como tu mesma disseste, "a vida é engraçada".

Fomos uns valentes calhaus para falar em portugues corrente, não soubémos que neles se tropeça, se erra,se magoa, se destrói.

Não ofendes, Anónimo é apenas o que vou ser na tua vida, nada mais que incógnito, desconhecido.

Tudo do melhor para ti também, xi....a =)

ah, e eu...

I dig my toes into the sand
The ocean looks like
A thousand diamonds strewn
Across a blue blanket
I lean against the wind
Pretend I am weightless
And in this moment
I am happy happy

I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here

I lay my head onto the sand
The sky resembles
A backlit canopy
With holes punched in it
I'm counting UFOs
I signal them with my lighter
And in this moment
I am happy happy

I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here

The world's a rollercoaster
And I am not strapped in
Maybe I should hold with care
My hands are busy in the air
Saying durante muito tempo...

I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here
I wish you were here

* * *

9:49 da tarde  
Blogger Rain said...

Eu delicio-me sempre com o que dizes, desde a primeira vez que falámos, apesar de longe, continuas comigo e isso meu querido é admirável.
Que saudades vampirinho...
És o meu ninguém eheheh
Sopras magias que chegam aqui.

9:50 da tarde  
Blogger Rain said...

Sabia que ias meter essa música, por isso não a juntei à outra =) Finalmente o passado não é tão pesado, sinto-me tão mais leve ao ter feito as pazes com ele =) e por finalmente compreender-te...
É. papéis, bolas, um dado que caiu dentro do meu vestido =)
Quero que saibas, que por mais vezes que prefiras o deserto, existe um expresso que vem dar a mim e podes falar. Porque a vida não se vive sozinha...
Um beijo enorme ao meu passado
e não és um anónimo, és alguém que já foi muito importante.

10:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não se deixe ficar por 27 de Maio.
Já estamos no dia 13 de Junho.
A internet é inovação e criatividade todos os dias.

Apesar dos estudos ocuparem muito deste tempo, 10minutos de teclado é capaz de dar algo e entretem as gentes que visitam o seu Blog.
Vamos lá a inovar..

LOL...
mtx****

2:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Querido papá, não tenho internet, mas adoro-te =)

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home